sexta-feira, 8 de junho de 2012

A exploração capitalista e suas contradições

Na postagem de hoje, postamos um fragmento do filme "The Edukators" (2004), do diretor alemão Hans Weingartner. Uma ótima reflexão sobre a realidade contemporânea.

---------------------------------------------------

"(...)A história do filme, em sua essência, é esta. Fazer-lhe refletir sobre a opressão que um sistema, em que os mais fracos são submetidos à força e poder dos mais fortes, e neste caso, é colocada em questão os milionários e sua neutralidade apática diante da perversidade do regime capitalista. Portanto, Os Educadores, surgem dessa idéia já implícita em sua própria nomeação, em ensinar ensinar aos ricos que a quantidade demasiada de dinheiro que eles possuem não definem o que eles são, e não preenche suas vidas de felicidade. E que estão vivendo em uma redoma de ouro, alheios à uma verdade exterior.

Os Educadores não levam nada, apenas deixam um bilhete e uma idéia. É o que o filme prega integralmente em toda sua duração: as revoluções passam, mas suas idéias permanecem. O resultado de toda essa reorganização de coisas materiais está em mostrar essa oposição da abundância de dinheiro com a escassez de personalidade, de felicidade, e principalmente, de uma ideologia para viver.(...)"

FONTE:



FONTE:
http://www.youtube.com/watch?v=F4YcKfuI0q8 , acessado em 08/06/2012.
 , acessado em 08/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossas postagens.